O pó facial perfeito para peles alvas

Imagem

Desde que comecei a me maquiar há muito tempo atrás quando tinha 12 anos (sim, no meu caso foi um pouco precoce pois nesse período trabalhei como modelo, e para ir às seleções eu deveria aprender a me maquiar e, além disso, eu sempre gostei de cuidar da pele e me maquiar) fui testando diversos tipos de pó de várias marcas (nacionais e importadas) e nunca encontrei uma cor que se adequasse perfeitamente à minha pele; eu acabava sempre ficando com o rosto mais escuro do que o pescoço – o que é horrível! Tudo bem que na minha adolescência eu andei fazendo umas estripulias e me queimando feio com o sol, então o pó acabava se adequando um pouco melhor, mas depois que percebi que minha pele não foi feita  para torrar no sol, fui à busca do pó perfeito.

Pesquisando na internet vi um blog ou um comentário – agora não me recordo mais, em que umas meninas do sul do país – que também têm a pele bem branquinha, diziam usar esse pó facial. Ele é fabricado do Brasil e o nome não é lá muito convidativo…Não se assustem! Esse pó facial é da marca “Anaconda”. Ele é um pó solto translúcido, super fininho e leve, com um cheirinho de talco. Por ser translúcido, ele se adapta perfeitamente ao tom de pele. Além disso, ele deixa o rosto com um efeito de porcelana, ainda mais para quem tem a pele boa e bem tratada.

Hoje em dia não vivo mais sem esse pó. O meu ritual diário básico da pele é lavar o rosto com um bom sabonete neutro – de preferência à base de glicerina, tonificar com um bom tônico (que deixe a pele fresca e limpa ou então hidratada), hidratar a área dos olhos com uma misturinha de Bepantol e Hipoglós (que tem vitamina A), passar um bloqueador solar (uso o da RoC fator 70), passar corretivo somente na área dos olhos – olheiras e pálpebras (uso a paleta de corretivos da linha Dermacolor da Kryolan), quanto estou inspirada passo um bb cream que é mais leve do que uma base, mas quando não é só o corretivo mesmo; e por fim vai o pó facial Anaconda para tirar um pouco do brilho do protetor solar e selar o corretivo. A textura que o rosto fica é acetinada, apesar de eu ter pele mista e lá na metade do dia já estar com o rosto “brilhando” – o que também não me incomoda, pois nada mais é do que o viço da juventude (ainda bem! J).

Algumas dicas básicas sobre o que citei acima no texto:

– Passar Bepantol e /ou Hipoglós na área dos olhos antes da maquiagem, além de deixar a região hidrata, protege e faz com que o corretivo deslize com mais facilidade (principalmente os mais durinhos – tipo os em bastão ou palea) e evite aquele efeito craquelado e pesado ao longo do dia.

– Uso de protetor ou bloqueador solar para a pele: TODOS os tipos de pele devem ser protegidos dos raios solares, e principalmente peles brancas. Algumas pessoas acham que sou neurótica, e até sou um pouco mesmo, mas até nos dias chuvosos de inverno e dentro de casa com a luz artificial a pele queima. Trust me! Podem perguntar para o seu dermatologista e verão que não é bobeira. Protetor solar é para ser usado todos os dias e também nas áreas que podem ficar exposta, como pescoço, colo, braços e mãos (ninguém quer ficar com aquela mão cheia de manchas senis daqui a um tempo, né?!)

E vamos ao que interessa, onde comprar esse tal pó facial com nome de cobra :P??

Até hoje eu só descobri um único lugar que venda e é o mesmo lugar que compro há anos, mas pode ser que tenha em outros lugares. A loja chama-se Beleza & Forma e fica no Largo do Machado, Rio de Janeiro. Segue abaixo endereço e telefone:

Rua do Catete, 286 – Catete  Rio de Janeiro – RJ, 22220-001

(0xx)21 2557-9315

Follow:
Share:

4 Comments

  1. Rachel
    26 de agosto de 2012 / 12:17 pm

    Sua explicação ficou ótima! Vou comprar um pó desse pra mim urgente!!!…rsrsrsrsrs
    Bjsss!!!

  2. Nádia
    29 de dezembro de 2014 / 6:40 pm

    Eu uso este há 7 anos, amo, aqui na minha cidade, em MG tem em qualquer farmácia e custa 27 reais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *