Shiseido: Maquiagem japonesa dos sonhos – Corretivo e Pó Facial

Imagem

Finalmente aos 25 anos encontrei a minha maquiagem dos sonhos, que emoção, hehe! Normalmente a gente vai comprando 300 milhões de maquiagens de diversas marcas até acertar com alguma, e felizmente agora não tenho mais dúvidas do que só quero comprar – Shiseido.

Trabalhando em uma empresa japonesa, desde que entrei venho sofrendo uma lavagem cerebral de todas as mulheres – brasileiras, nisseis e japonesas: “Tudo da Shiseido é m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o!”. As wishlists de quem vai ao Japão são repletas de produtos da marca, já que aqui no Brasil ela é uma marca bem cara, e mesmo lá também é, mas pelo menos mais acessível. Minha mãe também sempre comentava que na década de 80 já conhecia a Shiseido e sempre pedia para que quem viajasse trouxesse o tão maravilhoso pó que durava séculos.

E como eu fiquei louca com a Shiseido? Bem, há mais ou menos 1 ano eu importei aquela palheta de 12 cores de corretivo da marca alemã Kryolan; comprei o estojo “Camouflage Creme” da linha “Dermacolor”. Quando chegou fiquei toda feliz, pois sempre ouvi maravilhas a respeito – que eram corretivos para maquiagem profissional e que cobriam até tatuagens e cicatrizes. Confesso que quando abri, achei mesmo os tons mais claros muito escuros para a minha pele, mas tentei me “enganar” e comecei a usar, já que ela foi cara! Fiquei usando os tons mais claros até semana passada, quando minha querida mãe muito franca como é, me perguntou super “amável”: “Porque você está que nem um panda? O corretivo está mais escuro do que o resto da pele!”, e eu indignada: “Mas por quê? Eu nunca percebi isso!”. “Minha filha, pelo menos eu que sou sua mãe estou te dizendo isso!”. Pois bem, depois dessa me bateu uma leve depressão e saí em busca do corretivo perfeito. No mesmo dia entrei numa perfumaria que tinha várias maquiagens da Shiseido e vi uma bisnaguinha de corretivo. Testei e realmente era beeeem claro! Até então não tinha visto nenhum tão claro assim, e não hesitei em levá-lo, mesmo sendo carinho para uma bisnaguinha pequena. Depois disso o que eu vejo? O sensacional pó translúcido da marca que parece um pó de pérola. Esse é o melhor pó ever!!! Retiro o meu comentário de um post anterior em que elogiava o pó “Anaconda” – que também é bom e uma opção infinitamente mais barata, mas esse pó japa conquistou meu coração.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

ANTES SEM CORRETIVO:

Imagem

DEPOIS COM CORRETIVO:

(Desculpem a foto fora de foco, mas era a única)

Imagem

COM O CORRETIVO E O PÓ:

(Não reparem a foto que tirei no meu banheiro antes de ir para o trabalho, de cabelo molhado ainda).

Imagem

É bom saber que ele não é um pó de correção, ele é bom para quem já tem a pele boa e sem defeitos. O preço foi ultra salgado pois comprei numa importadora no Brasil e senti uma facada no coração, mas pelo menos sei que vai durar bastante e que é um produto de ótima qualidade, além de ter ficado bem no meu tom de pele.

Dicas:

– O corretivo tem boa fixação e apesar de ser cremoso é um pouco denso, portanto recomendo passar depois do protetor solar uma pomada “Bepantol” ou qualquer outro creme facial na região dos olhos para hidratar; dessa forma o corretivo desliza bem e não entranha que nem um craquelê nas linhas de expressão.

– Para o pó, essa esponjinha fofa é sensacional para ir dando batinhas no rosto, mas para a região dos olhos ela não funciona muito bem, logo achei melhor usar uma de espuma fina.

Detalhes:

– Corretivo: Natural Finish Cream Concealer/Long-lasting – Cor 1 Light Clair – 10ml – Shiseido

– Pó: Translucent Loose Powder – 18g – Shiseido

Daqui em diante já sei que minha wishlist estará repleta de Shiseido, Minha próxima aquisição será o blush! E então, consegui convencê-las a se tornarem Shiseido addicted??

Follow:

6 Comments

  1. Devora Satlov
    4 de setembro de 2012 / 8:13 pm

    Que increíble este post. Que buen trabajo Patrícia, gracias por compartir tus experiencias y consejos. Realmente me sirvió mucho, ya que estaba buscando algo parecido. Jejeje vuelvo a comentarte que me gustaría que hicieras un post de fragancias, ya que para nosotras es muy importante y me gustaría una opinión tuya.

    • 4 de setembro de 2012 / 9:18 pm

      Me contento que te haya gustado, Devora! 🙂

      Voy a hacer un post de fragancias este fin de semana! Hace tiempo que yo quería escribirlo y ahora tengo una motivación, jeje!

      • Devora Satlov
        4 de setembro de 2012 / 10:03 pm

        Genial Patrícia a mi me alegra mucho eso =). Gracias por compartir tus secretos de belleza, jejeje,.No muchas mujeres les gusta revelarlos.. =).. Esperare ansiosa el Post de fragancias.

      • 4 de setembro de 2012 / 10:17 pm

        Por nada =), jeje! A mi me gustaría hacer mucho más, pero me falta tiempo. Idea es lo que no me falta!

  2. Tayane
    29 de junho de 2014 / 1:10 am

    Boa noite, Patrícia!
    Vc ainda utiliza esse corretivo e o pó da Shiseido??
    E, no caso, qual a função desse pó translúcido?? Fixar melhor o corretivo??
    Obrigada pelo post!
    Beijos!

    • 30 de junho de 2014 / 5:31 pm

      Olá, Tayane!

      Hoje em dia estou usando outros produtos, mas tenho o corretivo e pó da Shiseido que já usei no passado e gostei bastante. O pó translúcido serve apenas para dar um acabamento natural à pele. É como se fosse um pó só que mais leve e que se adapta à cor da pele – ou seja, há apenas um tom de pó que serve para todas as peles. Além disso, como você mesma disse, ele também fica melhor o corretivo.

      Beijos,

      Patty Latini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *