Hippie feelings: “Tie-Dye” no verão 2013!!

O “tie-dye” voltou com força total na moda e com certeza veremos bastante dessa técnica nas peças do verão 2013.

Mas o que seria “tie-dye”? Nada mais é do que uma técnica de tingimento que fez muito sucesso lá nos anos 60/70. Ela basicamente consiste em amarrar o tecido (“tie”) e em seguida tingí-lo (“dye”). Direto do túnel do tempo, com um “quê” de movimento hippie, essa técnica voltou com força total nas passarelas internacionais e nas lojas de departamento internacionais de “fast-fashion”. Tenho visto praticamente todo o tipo de peça assim – calças, shorts, saias, blusas, jeans. E quanto às cores? Pode apostar que são tons bem vivos e alegres, o que eu adoro! Também há variações em tons pastel, que são a cara do verão.

No Rio de Janeiro, a grife brasileira que eu mais amo no momento – a Farm, trouxe lindamente essa técnica na sua coleção, principalmente em calças e shorts. E eis que num de meus passeios pela “E-Farm” – loja online da marca, quase infartei ao ver uma calça jeans de cor azul elétrico com essa técnica de “tie-dye”. Não pestanejei, e sabendo que tudo esgota bem rápido, liguei para uma das lojas físicas e pedi para reservarem. No dia em que fui buscar, experimentei, mas como o modelo era “skinny” ficou muito apertado nas minhas pernas e acabei preferindo uma calça jeans também, no mesmo tom e com a mesma estampa, mas em modelo “flair”, que no final das contas acabei achando muito mais bonita. Aliás, devo dizer que esse modelo “flair” veste muito bem – ainda mais em meninas com um corpo de magro a normal. Não vou mentir dizendo que fica bem em gordinhas, porque não fica.

Além do “tie-dye”, outros dois padrões de estampa parecem ser tendência no mundo da moda – o “dip-dye” e o “ombré”. Para obter o efeito “dip-dye” o tecido é mergulhado em algum corante para ficar com um efeito manchado – normalmente peças brancas mergulhadas em outra cor. Já o “ombré” é uma técnica para se obter um resultado sombreado no tecido – de mais escuro a mais claro e vice-versa.

E acreditem, todas essas três técnicas são super fáceis de se fazer em casa! Eu não testei pois sou desastrada e fiquei com medo de sujar a minha casa, mas nada impede que alguém teste e me conte o resultado – no estilo cobaia mesmo, haha!

Abaixo seguem vídeos do passo-a-passo para fazer “tie-dye” e “ombré” em shorts; ambos super legais. Os vídeos estão em inglês:

Follow:

2 Comments

  1. Alik
    29 de novembro de 2012 / 11:31 pm

    Poxa amiga, tô doida por um short desses tenho achado tão caro,agora vc me deu uma idéia,acho que vou arriscar fazer o problema é encontrar esse produtos pra fazer a coloração do jeito que tá naquele primeiro vídeo…

    • 29 de novembro de 2012 / 11:48 pm

      Se quiser dou um pulinho com você na Saara! Lá devem ter esses produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *