Perfume-se!

Imagem

A senhorita Devora Satlov, da Argentina, me pediu esse post sobre os perfumes que uso. Aí vai!

Sou uma pessoa que não vivo sem perfume, NUNCA, JAMAIS! Em qualquer ocasião estou de perfume – seja para trabalhar, sair com os amigos, visitar a família, ir à uma festa, ir à padaria ou dormir. Herdei esse hábito da minha mãe, que é uma amante dos perfumes franceses com bons fixadores. Venhamos e convenhamos que não há nada melhor do que tomar um banho, sentir-se limpa e estar perfumada, não é mesmo? A mesma coisa serve para os homens. Não tem nada melhor do que um namorado perfumado! Quem não se derrete?

O cheiro deixa uma marca na gente, nos remete à pessoas, lembranças, lugares, momentos importantes da vida.

Eu, particularmente, tenho uma queda por perfumes florais. Mas um bom perfume floral e não aquele doce de morrer que as senhoras de mais idade adoram. Minha fragrância preferida é o jasmim, por isso sempre estou atrás de notas de jasmim na composição dos perfumes que compro. Além disso, em quase 100% das vezes compro perfumes “eau de parfum” obviamente porque são mais concentrados e a fixação é melhor.

Então vamos à lista dos perfumes que uso:

1)     “London” da Burberry (Eau de Parfum): Esse é o meu predileto, number 1. Maravilhoso, um floral elegante para mulheres modernas e independentes, e o fixador é sensacional! Normalmente o uso à noite, por ser bem concentrado. Esse perfume tem notas de rosas, madressilva, jasmim, almíscar, sândalo e patchouli.

Imagem

2)     “J’adore L’Absolu” da Dior (Eau de Parfum): Também adoro esse, que é um concentrado de jasmim super feminino e leve, ótimo para o verão. Segue descrição do site da Sephora:

“J’adore L’absolu é uma reinterpretação do J’adore Eau De Parfum que intensifica de maneira sublime as notas florais da fragrância com flores absolutas. Uma novidade original que expressa a sofisticação da linha J’adore com um toque absoluto de flores nobres.

Suas notas são um pouco diferentes do J’adore Eau de Parfum, dando uma nova conotação à fragrância através da essência de ylang-ylang, absoluto de jasmim de Sambac, absoluto de ylang-ylang e notas sensuais e silvestres. O frasco da fragrância transmite os valores e essências da marca com um incrível volume de vidro ao fundo; na base, deixando-o mais pesado. Sua cor é mais intensa e calorosa.

Para a mulher confidente e sensual, que celebra a sua feminilidade a todo momento.”

Imagem

3)     “Lady Million” do Paco Rabanne (Eau de Parfum): Esse é o meu terceiro favorito, muito muito bom. Como o cheiro dele é um pouco mais forte, gosto de usá-lo nos dias mais frios ou à noite. O vidro que é um diamante, confere charme especial ao perfume. Descrição da Sephora:

“Uma aventura apaixonante iniciada com sedutor 1 million. Agora, o seu alter ego avança em direção a ele. Uma jovem mulher envolvente, radiosa, de fragilidade aparente mas possuidora de um caráter incrivelmente sensual e fogoso. Em conformidade com a sua fragrância e com o diamante, esta Lady Million possui múltiplas facetas. Uma nota de cabeça floral e fresca, à qual sucede, numa alquimia misteriosa, um corpo encantador, poderoso e amadeirado.

Ultra-feminina, determinada e extremamente audaciosa, a mulher Lady Million impõe-se com naturalidade e humor. Ela brilha com uma força que assenta na sua independência e inteligência. Gosta de gozar a vida, responde aos excessos do seu companheiro 1 Million com um toque de glamour temperado com irrealismo. Complexa à imagem da feminilidade, a nossa Lady possui um carácter pleno de contrastes.

Vibrante e sensual, Lady Million é um aroma floral amadeirado fresco como um néctar de flores voluptuoso de rastro delicado e, no entanto, muito presente. O fulgor da laranja amarga enfeitada com um toque de framboesa revela o primeiro sopro. Segue-se um toque de neroli suave e resplandecente, mas a arma fatal revela-se inebriante com a flor de laranjeira. Evolui para a sutileza do jasmim sambac acentuado com gardênia. O patchouli entra então em cena para repousar numa suavidade dependente e extremamente tentadora, o mel. O rasto do âmbar torna-se envolvente. Forma-se em volta da beleza da mulher, revolteia e modifica-se a cada movimento do ar, oferecendo as suas mais belas facetas, como um jogo de luz sobre um diamante.”

Imagem

4)     “Fuel for Life” da Diesel (Eau de Parfum): Esse ganhei de presente há uns anos e foi amor à primeira vista. Desde então o venho comprando quando acaba. Diria que esse perfume tem “personalidade” e também o sugiro para a noite. Normalmente os homens gostam desse perfume. Descrição da Sephora:

“Fuel for Life feminino é um perfume rejuvenescedor que renova o poder da atração e o charme. Este perfume diabolicamente sexy e afrodisíaco é composto de ingredientes potentes com efeitos eufóricos indiscutíveis. Mexe com os sentidos e pode provocar desejos enlouquecedores.

Sua fragrância sexy floral chypre é como a força da vida, que constantemente renova o seu poder de atração e charme. Com notas de cabeça de pimenta rosa, cassis e framboesa, nota de coração de jasmin, e notas de fundo patchouli e musk.”

Imagem

5)     “Play” da Givenchy (Eau de Parfum): Cheirinho muito gostoso e delicado. Ótimo para o dia. É tão bom que dá vontade de ficar cheirando na pele o dia todo. Descrição da Sephora:

“Após o sucesso do lançamento de Play, fragrância masculina que desperta emoções, Givenchy lança Play for Her. Um novo item que desperta desejo, aliado a alta tecnologia. Uma vibrante fragrância floral com tons quentes e amadeirados, absolutamente preciosa.

Introduz com energizantes notas de cabeça de pimenta rosa, pêssego branco, bergamota e flor de ervilha-de-cheiro. Evolui para as notas de coração de flor de tiare, flor e folha de magnólia e madeira de amyris. Por fim apresenta as notas de fundo de sândalo e almíscar.

Uma fragrância sedutora para surpreender e cativar. Floral frutado, Play For Her irradia sorrisos e liberdade, deixando uma delicada marca almiscarada na pele.”

Imagem

6)     “Miracle” da Lancôme (Eau de Parfum): Fragância leve e agradável, levemente adocicado, um básico perfeito para o dia-a-dia. Descrição da Sephora:

“Esta fragrância pode exatamente ser descrita por duas palavras, energia e revelação. A beleza encontra-se na vida, em interesses de manutenção, em considerar e em celebrar cada segundo da vida como um milagre, e na habilidade de começar mais uma vez.

Miracle é uma fragrância vibrante, iluminada, moderna e oriental, que se abre como a madrugada de um novo dia com o frescor do orvalho, seguido de toques frutados, à base de lítchia da China e frésia. A essência continua por um coração floral ligeiramente picante com a energia da magnolia, mandarina, jasmim, gengibre e pimenta, enquanto as notas de fundo encerram a composição, como num abraço, com uma base atalcada e sensual de almíscar e âmbar.”

Imagem

7)     “Acqua di Gioia” do Giorgio Armani (Eau de Parfum): Esse perfume me remete à mar, oceano, sol. É leve e marcante ao mesmo tempo. Descrição da Sephora:

“Uma fragrância aquática, sensorial, inspirada na natureza. Giorgio Armani celebra a mulher e a natureza, levando-a para um momento único, onde todos os sentidos são aguçados.

A inspiração no mar forma o primeiro plano desta sedutora fragrância, elaborada para a mulher forte, digna e livre de espírito, em perfeita harmonia com a natureza. O perfume foi levado pela ideia de fugir para um local paradisíaco onde podemos restaurar a energia necessária para o corpo e a alma, e onde vivenciamos um equilíbrio natural.

A fragrância apresenta uma mistura de notas refrescantes de menta e limão da Calábria. A abertura de frutas cítricas frescas mistura-se a um coração floral de jasmim, peônia e pimenta rosa, enquanto a base fecha com cedro, ládano e açúcar mascavo.”

Imagem

8)     “Cool” da Ralph Lauren (Eau de Toilette): Esse é o tipo do perfume que quando você passa as pessoas dizem: “Hmm, que cheiro bom!”. Super jovial e a cara do verão. Ele possui notas de kiwi, nectarina, melancia, casca de pepino, lírio, madressilva, almíscar, vetiver e madeiras nobres.

Imagem

9)     “Tommy Girl” da Tommy Hilfiger (Eau de Cologne): Esse perfume, como já vem escrito no próprio frasco, é como se fosse uma colônia. É gostosinho e eu costumo usar para ocasiões não-importantes quando quero estar perfumada e não quero gastar os meus outros perfumes – por exemplo: para a academia, para ficar em casa após o banho, se vai receber alguém em casa informalmente, para levar o cachorro na rua ou visitar a avó, hehe. Descrição da Sephora:

“Tommy Girl é um bouquet de puro frescor, um mix de flores que associa a refrescância da camélia com a luminosidade da flor de maçã, e acordes brilhantes da flor do cassis. Uma fragrância energizante com toques cítricos da tangerina, de madeiras frescas e uma nuance de hortelã verde. Uma mistura envolvente de madressilva e pétalas de violeta, que aliadas ao jasmim do deserto, o lírio, rosas frescas, pétalas de magnólia, proporcionam uma inebriante sensação, deixando para o fundo da composição, uma combinação de cedro, sândalo, e magnólias selvagens.”

Imagem

10) “Plus Plus” da Diesel (Eau de Toilette): Esse perfume eu também ganhei de presente e logo de cara o achei com um cheiro, digamos assim, “peculiar”. Me pareceu ter um cheiro de remédio, não sei porquê, mas depois passei a gostar dele e, por ser bem leve, também usava para situações não-importantes. A nota de cima é o lírio; nota média é leite; nota de base é de baunilha.

Imagem

11) “Romance” da Ralph Lauren (Eau de Parfum): O “Romance” foi um dos primeiros perfumes que ganhei e comecei a usar na vida, quando eu ainda era uma pré-adolescente. Ele é MUITO bom, a cara de “sou uma menina rica, inteligente e linda”. Sua fragância é forte e recomendável para a noite. Descrição da Sephora:

“Amadeirado refrescante, com notas de gengibre, camomila, freesia, violeta branca, patchouli, musgo de carvalho e almíscar. Para mulheres extremamente femininas.”

Imagem

12) “Ricci Ricci” da Nina Ricci (Eau de Parfum): “Ricci Ricci” foi um erro na minha vida, haha. Minha mãe uma vez comentou que minha tia tinha comprado e adorado e me recomendou. Pois bem, eu fiz a burrice de viajar e comprá-lo do Duty Free SEM EXPERIMENTAR. Conclusão, da viagem liguei para minha mãe dizendo que tinha comprado e ela me diz: “Não, depois eu senti o cheiro e vi que era ruim. Tem cheiro de perfume barato de farmácia”. Que legal! Pffff, abri a caixa do perfume para cheirar e realmente não gostei. Ele é muito enjoativo e parece perfume vagabundo. Que azar! O vidro é lindo, todo roxo com um laçarote…Já tentei diversas vezes me obrigar a usá-lo para ver se eu me acostumava, mas não dá. O vidro está cheio ainda. Descrição da Sephora:

“Um mix de glamour e audácia, Ricci Ricci encarna a nova heroína urbana, segura de sua feminilidade e de seu poder de seduzir evoluindo dentro de uma atmosfera refinada e sofisticada.

Como qualquer heroína, ela tem um poder secreto. Este poder vem de seu perfume, simbolizado por um laço. Como poesia ou fantasia, ela brinca, atando e desatando este laço conforme seu desejo, colorindo e embelezando o mundo que a cerca.

A fragrância é um floral sensual fresco, que abre com notas efervescentes e ousadas de ruibarbo e bergamota. O coração, é composto de rosa centifolia e belle de jour, uma flor única e misteriosa que revela a personalidade de Ricci Ricci. O fundo da composição traz o poder da sedução, jogando em cena as notas sensuais e elegantes que se revelam no patchouli e na madeira de sândalo.”

Imagem

Para dormir me sentindo limpinha e cheirosa, eu uso aquela colônia lilás da Johnson para bebês. Se não me engano é de lavanda e o nome é “Hora do Sono”.

Imagem

Para concluir, queria dizer que perfume é algo MUITO pessoal, portanto tem de ser algo que realmente agrade o seu olfato. Não caiam na besteira que nem eu fiz uma vez, de comprar um perfume sem experimentá-lo só porque alguém disse que era bom; o que pode ser maravilhoso para outra pessoa para você pode ser horrível.

E então, vamos sair todas super cheirosas por aí arrasando corações?!!

Follow:

4 Comments

  1. Devora Satlov
    23 de setembro de 2012 / 1:29 am

    Wow

    Patrícia, Me has dejado sin palabras.
    Che, que loco jamás me imagine algo tan completo, es increíble lo que seleccionaste, de 10 puntos este post.

    Mil felicitaciones. Terriblemente Genial.
    Que linda nombrarme en el post, te super agradezco. No sabés, como ansiaba tenerlo..hehheh. Hasta pensé en escribirte de nuevo para recordarte.. Pero vaya sorpresa.

    Att: Devo.

    • 23 de setembro de 2012 / 2:01 am

      Por nada, Devora! Me alegro que te haya gustado! Igual, lo escribí muy rápido y pensaba en hablar también de las fragancias no florales, pero que bueno que te gustó y que lo comprendiste todo en portugués! Saludos desde Río.

  2. Janaina
    9 de janeiro de 2013 / 2:43 pm

    Patricia, como vc escreve bem menina!!! Fiquei louca para conhecer os perfumes da sua lista, confesso que não experimentei todos mas agora quero conferir um por um rsrs! O último da sua lista que eu comprei foi o Lady Million e o Ricci Ricci… Amo os dois!!! Gosto de variar entre eles sempre que vou sair… Essa compra eu fiz em um site super bacana, vou deixar o link pra vc conhecer, fica a dica, comparei o preço de alguns dos perfumes e o lady million tinha um desconto enorme con relação a outros sites… http://www.aromatta.com... bom Pat, parabens, adorei seu blog, beijos.

    • 9 de janeiro de 2013 / 3:09 pm

      Oi, Jana!!

      Que bom, obrigada! 🙂

      Também adoro variar os perfumes ao sair. É bom demais!!

      Estou para fazer um novo post com mais perfumes, rs. Muito obrigada pela dica do site; vou dar uma passadinha por lá!

      Volte sempre e um beijão ****.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *