Rússia lúdica: Matriochkas

Hoje o post é sobre algo bem lúdico e que eu adoro: matriochkas.

Sou apaixonada por bonecas em geral, mas confesso que as “matriochkas”, bonecas tradicionais do artesanato russo, fazem meu coração bater mais forte. Atualmente estou tentando fazer a minha coleção crescer, e qualquer coisa com o tema de matriochka pode ter certeza que eu compro! Mais legal ainda é poder abrir a boneca e descobrir outras iguais em diversos tamanhos, até chegar na mini matriochka.

Passeando pela “Blooks” (livraria super cool que fica dentro do cinema Itaú Arteplex em Botafogo) há poucos dias, bati os olhos nessa caixa linda de matriochka na vitrine:

Da Editora Salamandra, essa caixa é infantil, mas eu não me importei e a comprei mesmo assim. Dentro vem uma matriochka para pendurar na porta, um bloquinho em formato de matriochka, um livro para colorir com vários modelos de matriochka e um conto folclórico russo ilustrado por Corinne Demuynck – “Macha e o pequeno Sacha”. A caixa é muito fofa e meu intuito é usá-la em casa como objeto de decoração.

A Editora Salamandra também fez a mesma caixa só que de “Kokeshi” – aquela bonequinha linda japonesa, que por sinal também adoro.

Follow:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *