Amor eterno: BATONS!

Imagem

Já havia comentado aqui no blog que eu sou a rainha dos batons, os amo de paixão e eles já se tornaram meio que a minha “marca registrada”. Faça chuva ou faça sol, no verão, primavera, outono e inverno, SEMPRE uso batom (em 99% das vezes, para não dizer que nunca ando sem batom). Eu tenho loucura por cores, e consequentemente por batons com cores diferentes. Graças à Deus eu fico bem de batons em tons “exóticos” (caso contrário acho que entraria em depressão) – como as pessoas que não conhecem muito do mundo dos cosméticos e da moda costumam dizer. Estar sem batom para mim é quase como estar nua. O batom é uma forma de me expressar e o que ele diz é exatamente que sou extremamente vaidosa, feminina e que tenho uma personalidade forte e independente.

Imagem

Porém, já vi e continuo vendo até hoje muitas carinhas de espanto comigo. Sim! Que ridículo em pleno século XXI, não é mesmo? Pois é, às vezes me pergunto se as pessoas não folheiam revistas de moda, não vêem campanhas de cosméticos etc, pois a impressão que tenho é que acabei de descer da nave espacial. Obviamente, já que tudo que difere do normal, assusta e a primeira reação é a de rejeição. Mas quer saber, não ligo nem um pouco! Até me divirto com essas caretas, haha. Sou feliz assim e uso batom para sair à noite, com as amigas e mesmo para trabalhar. Até tenho uma profissão formal, digamos assim; sou Bacharel em Relações Internacionais e trabalho em uma multinacional, mas acho que consigo equilibrar bem e deixar a minha imagem “sofisticada” e não perualoucacafona#. Quem me conhece acho que já se acostumou comigo. Além disso, minha mãe também ama batons (herdei isso dela) e já fui modelo, então não tem como não amar maquiagem – em especial batons. Se me perguntar se prefiro maquiar os olhos ou tingir os lábios, fico com os lábios, sem sombra de dúvida!

Imagem

Pois bem, e nesses anos todos como lipstick addicted, vendo que muitas de minhas amigas ou mulheres conhecidas sempre disseram: “Que lindo o seu batom! Mas acho que fica bem em você. Eu não fico bem de batom. Não tenho coragem de usar”, resolvi fazer uma maratona de batons aqui no blog. Tentarei postar com frequência todos os batons que uso – dos baratinhos aos mais caros, para mostrar para todas as meninas lindas desse meu Brasil que todo mundo pode usar SIM batom! No meio de uma imensidão de opções de cores, com certeza há de ter um batom que “combine” contigo! Chega de timidez e medos. LIBERTE-SE! Não precisa usar cores berrantes, mas se você acha bonito, comece tentando com tons mais claros. Aos poucos você verá o que fica bem em você e começará a se sentir mais confortável e confiante.

Por fim, alerta às navegantes: todas nós sabemos bem que a maioria dos homens não curte batom; ou porque prefere a boca sem nada para poder beijar e não borrar como se não houvesse amanhã, ou porque prefere a mulher com pouquíssima maquiagem, o mais natural possível. Sim, batom assusta, e ainda mais se você estiver de bocão mega vermelho (graças à Afrodite, hehe, o gosto por batons está se tornando mais comum e tenho visto muitas meninas recém fashionistas de batom vermelho, por exemplo).Mas enfim, há exceções. Já tive namorados que adoravam, e mesmo os que não gostavam tiveram de respeitar e acabaram se acostumando. Afinal de contas, nós é que precisamos nos sentir bem. Agora, se o seu peguete, namorado, pretendente, noivo ou marido não curte e você deseja agradá-lo, já são outros quinhentos.

Espero que gostem da maratona! 😉 Foi dada a largada!

Imagem

Follow:

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *