Shaan Honq Cosmetics: Cuidados para os Cabelos Made in Taiwan

Faz tempo que uma amiga comentou comigo sobre uma máscara de tratamento taiwanesa que as celebrities mundo afora estavam usando para cuidar de suas madeixas.

Pois bem, resolvi comprar o tal do creme com proteína da Shaan Honq Comestics para testar e super amei. Nota 10 para o produto. Trata-se de um creme que pode ser usado de diversas formas, o que o torna bem legal. Pode ser usado como máscara para tratamento com touca térmica, leave-in, condicionador, finalizador e reparador de pontas, não sendo necessário enxaguar – ele pode ficar no cabelo sem problema algum.

P1020200

Eu estava usando como leave-in o tal creme amarelinho da L’oréal (“Absolut Repair- Série Expert – L’oréal Profissionnel”) que todo mundo sempre elogiou muito, mas que no meu cabelo não deu nada certo…ressecou horrores e meus cachinhos ficaram sem forma.

Depois que mudei para esse novo creme, que também uso como leave-in diariamente, meu cabelo melhorou bastante. Agora está brilhoso, sedoso e macio. O nome dele é “SH-RD Protein Cream – Shaan Honq/Rosemary & D-panthenol”. Na descrição vem dizendo que ele é um finalizador e reparador de pontas com extrato de alecrim e D-panthenol. Ele contém Complexo de Proteínas da Seda (o que dá o brilho para o cabelo, e inclusive dá até para ver esses brilhinhos no creme). Há duas versões desse pote verde deles, o de 80 e o de 150ml. Comprei o de 150ml em novembro de 2012 no site da Época Cosméticos e no começo de janeiro desse ano já tinha acabado. Mas isso porque tenho bastante cabelo e cacheado, e o uso diariamente. Vale pedir para alguém que viajar para a Ásia trazer, ou comprar na loja física ou online da Época Cosméticos aqui no Rio. Eles têm quase todos os produtos da Shaan Honq Cosmetics e até que os preços são bem razoáveis. O potão de 150ml custa R$124,00 e o frete é grátis.

P1020202

P1020203

P1020205

Página do creme no website da Época Cosméticos: http://www.epocacosmeticos.com.br/nppe-rd-protein-cream-0-100387_P.aspx

Além disso, navegando pela página dos produtos da marca no site da Época, vi uma máscara de tratamento de iogurte com colágeno que me chamou a atenção pela embalagem fofa com um pessêgo de lacinho..admito que foi por isso! rs Achei que pela descrição eu não teria o azar de ter comprado algo ruim, e realmente ela é ótima. Valeu a compra! Estava precisando mesmo de uma máscara para fazer hidratação a cada 15 dias e essa me deixou bem satisfeita. Eu havia comprado aquela máscara de 5 óleos essenciais da L’Occitane e também não me adaptei – por incrível que pareça ressecou meu cabelo. Chama-se “Yummy Hair – Yogurt + Collagen – Ms. Peach Healing Treatment” e tem 250ml. Parece mesmo um pote de iogurte e ela é recomendada para o tratamento de cabelos secos. Como eu pinto o cabelo e fiz luzes por cima da tintura há pouco tempo, ela me caiu como uma luva. No banho mesmo já percebi como deixou meu cabelo macio. Também comprei na Época e saiu por R$66,72 em uma promoção. Agora parece que o produto já esgotou no site, mas pode ser que ainda tenham na loja física deles.

P1020198

P1020194

P1020207

Yummy Hair Healing Treatment: http://www.epocacosmeticos.com.br/nppe-yummy-hair-healing-treatment-301415-16209_P.aspx

Quem se interessar, a marca também possui um website: http://www.shaanhonq.com/old_site/aboutus.htm

Estou doida para testar também a linha de óleo de oliva. Quem testar, por favor compartilhe!!

Follow:

3 Comments

  1. Lílian Gláucia
    1 de outubro de 2013 / 11:16 pm

    Oi Patty,
    De grande valia sua explicação e muito esclarecedora. Só me caiu uma dúvida: o SH-RH ele pode ser usado para escovar o cabelo. Faço Ballaiagem e tenho cabelos longos e compridos, além de tratamento para diminuir o volume, já que também tenho muito cabelo. Ao contrário de vc, usei o Shampoo de 5 óleos naturais da L´occitane e o resultado foi incrível. O que vc sabe mais sobre esse creme, ele funciona de forma termo-ativada ou não, pq pretendo usá-lo como máscara combinado com o óleo de flores raras da L´oreal que deixou meu cabelo “super domesticado” … rsrs
    Abr,

    • 2 de outubro de 2013 / 2:05 pm

      Oi, Lílian!

      Por nada! Fico feliz que tenha gostado do post :).

      Então, esse creme é o meu número 1 e apesar de não ter nenhuma especificação “termo-ativa” em sua descrição, não vejo problema alguma em você usá-lo antes de fazer escova, já que ele cria uma camada protetora sobre os fios. Faz o teste e me conta! Deve ficar com um brilho lindo e super macio ;).

      Um beijo e volte sempre,

      Patty

  2. Lílian Gláucia
    1 de outubro de 2013 / 11:17 pm

    Ops, quis dizer “longos e cheios” … rsrsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *