Unhas da semana: Retrô

Adoro qualquer coisa que me remeta a pin-ups, anos 20, 30 e 40, portanto a unha da semana é dedicada à época em que as mulheres andavam num luxo só, puro glamour. Esse estilo é conhecido como meia-lua clássica ou francesinha invertida. Surgiu nos anos 20, mas foi sofrendo variações ao longo do anos 30 e 40. Um exemplo de pin-up contemporânea que adora essas unhas é a atriz, modelo e bailarina burlesca Dita Von Teese.

dita-von-teese-fingernails-02

Quem acompanha o blog deve ter notado que eu quase não uso esmalte vermelho, e não porque eu não goste, mas sim porque tenho sempre tantas cores diferentes para usar que acabo deixando o vermelho para escanteio. Semana passada minha manicure me perguntou: “E aí, senhorita, vamos de vermelho semana que vem?”. Prometi pensar em algo para fazer com o vermelho e me lembrei da tal meia-lua invertida que gostaria de experimentar. Procurei no Google e logo veio um tutorial no youtube da Caroline do blog Kitsch Chic que adora coisas vintage. Excelente tutorial! http://www.youtube.com/watch?v=_PghBgL-rXU

Comprei o tal dos adesivos para reforço de fichário, pois achei realmente que seria a maneira mais prática de fazer a meia-lua. O esmalte vermelho já tinha – “680 Revlon Red” da Revlon, e lá fui eu instruir minha manicure a como fazer.

GRD_3963_reforço_plastico

revlon red 680O resultado ficou 10 e eu aaameei, ainda mais que estou com as unhas compridas, então deu aquele efeito puro glamour anos 20; unhas de gata :P.

P1020231

Assistam o vídeo da Carol pois é super simples. O passo-a-passo é basicamente o seguinte:

1) Limpar, lixar e cutilar as unhas como de costume;

2) Passar uma base e esperar secá-la (a base ajuda a fazer com que o adesivo do reforço de fichário fique mais grudadinho na unha e não se desloque na hora da pintura);

3) Colocar o adesivo em unha por unha, na altura em que desejar, para fazer uma meia-lua mais fininha ou gordinha;

4) Passar 2 camadas do esmalte vermelho em todas as unhas, e conforme for limpando os cantinhos de unha por unha, ir tirando os adesivos. O que ficar borrado na meia-lua basta ir com o palito com algodão e acetona limpando cuidadosamente. Por último passe um extra brilho em todas as unhas.Voilà! Suas garrinhas luxuosas estão prontas.

P1020251

P1020249

P1020254

Follow:

2 Comments

    • 28 de janeiro de 2013 / 8:49 pm

      Que legal, Lu! Vou te favoritar também. Ainda vou ler seu blog com calma, pois não tive tempo, mas vi alguns looks rapidinhos e adorei!

      Beijos e vamos trocar figurinhas =).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *