Healthy Girl

happy-healthy-girl-on-blue-background

Não basta apenas termos estilo e fazermos belas maquiagens, é preciso também cuidar da alimentação e do corpo. Não adianta fazermos estripulias e seguirmos essas dietas malucas que existem por aí; sabemos bem que o importante é fazer uma reeducação alimentar.

No passado já fui modelo e sei bem as loucuras que algumas meninas fazem para manter um corpo literalmente seco, mas que tal sermos meninas saudáveis?

1) Beba muita água ao longo dia. Quanto mais água beber, melhor para a sua saúde, para se manter hidratada e eliminar as toxinas;

2) Coma com moderação, optando por se alimentar melhor no café da manhã e no almoço. À noite coma algo leve e não muito tarde, pois o metabolismo vai ficando mais lento;

3) Não precisa sofrer e se torturar dizendo que nunca mais vai comer doce. Reserve 1 dia na semana para comer suas guloseimas – como um chocolate ou algo que goste muito mas seja calórico. O que não vale é fazer isso todos os dias!

4) Coma bastante fibra; isso ajuda na digestão;

5) Beba chás ao longo do dia (agora no inverno é super tranquilo tomar). Adoro ir tomando meus cházinhos enquanto estou trabalhando, principalmente à tarde depois do almoço. Uma dica é o chá de hortelã que ajuda na digestão. Pela manhã tomo chá de camomila, para me ajudar a não ficar tão estressada no trabalho quando abro minha caixa de e-mails;

6) Agora a parte talvez mais difícil: faça algum tipo de exercício. Sei muito bem que para quem trabalha e estuda, falta tempo e disposição para fazer alguma atividade física, mas isso é fundamental. Reserve ao menos 1 dia da semana – pode até ser no final de semana, para correr, ir à academia, fazer yoga, nadar ou fazer ballet. Você se sentirá mais relaxado, dormirá melhor e estará constantemente tonificando os seus músculos. Eu, por exemplo, apesar de já ter feito academia, detesto esse tipo de ambiente, então sempre fiz dança a minha vida toda. Agora estou voltando ao ballet clássico, que parei por alguns meses mas senti necessidade de voltar, apesar da exaustão física e dos pés detonados.

Não é tão difícil assim, né? Vale a pena o sacrifício!

 

Follow:

2 Comments

  1. Luana Mannarino Barbosa
    1 de junho de 2013 / 2:50 pm

    Patty,

    primeiramente, estou amando seu Blog! Parabéns!!!!!!!!!

    Agora, meu comentário sobre esse post! Eu sou a prova viva de que exercícios faz muito bem à vida. Passei dois anos trabalhando em um escritório muito estressante, tendo que conciliar com os estudos, então, a atividade física ficou totalmente de lado e me tornei sedentária. Não fui efetivada nesse escritório (graças a Deus!) e hoje trabalho em um escritório pequeno, que posso chamar de meu; e desde então passei a frequentar um grupo de corridas, na praça paris (glória), e hoje consigo correr, saio aos finais de semana cumprindo minhas metas de kilometragem para estar sempre me exercitando e oxigenando o cérebro.

    Minha dica para quem não gosta de academia nem “consegue” correr é participar de um grupo desses (o meu é o INTHEGRA – só jogar no google que eles têm site), que o pessoal é bom e não vão fazer você sair correndo e passar mal (como acontecia comigo). E, o treinador se tornou meu amigo, o que tornou tudo mais fácil! Muitas vezes, do que precisamos é de um incentivo e nesses grupos, além de você conquistar cada etapa sob supervisão, eles não deixarão você desistir!

    Um beijo,

    Luana

    • 2 de junho de 2013 / 9:49 pm

      Luanaaaa,

      Poxa, fico muito feliz mesmo que você acompanhe e curta o blog! Não fazia ideia de que você era leitora ;).

      Adorei seu comentário e a dica!! Esses grupos são muito legais. Eu mesma estou querendo entrar num desses de corrida. É eficiente, fazemos novos amigos e o melhor ainda é que é ao ar livre. Isso é qualidade de vida!

      Volte sempre *****.

      Um beijo,

      Patty

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *