Repetto: Sapatilhas, pra quê te quero?

repetto-background-659x455

Amo sapatilhas e as acho super elegantes e confortáveis. Tanto para as altas como para as baixinhas, uma bela sapatilha dá aquele toque mais arrumadinho a looks casuais e torna looks de trabalho elegantes. Além disso, é uma ótima opção se você não quer passar a semana inteira de salto alto.
Interior da loja da Repetto em Paris

Interior da loja da Repetto em Paris

Um exemplo de mulheres que não abrem de suas sapatilhas e as sabem combinar com muita propriedade são as parisienses.

repetto-rtw01-11

Modelo usando a ”pretinha básica” da Repetto

Tenho uma coleção de sapatilhas que cresce a cada dia e agora (já há alguns anos!) venho sonhando com as sapatilhas francesas da Repetto.

image-contact-repetto

Vitrine da Repetto

sf2mini

Sapatilhas de Ballet

Repetto é uma maison francesa fundada em 1947, por Madame Rose Repetto, mundialmente conhecida por suas maravilhosas e ultra confortáveis sapatilhas. Como toda maison francesa que se preze, a Repetto tem tradição e o savoir-faire. Começaram com a confecção de sapatilhas de ballet, mas depois criaram uma linha de sapatilhas que não são voltadas para a dança (as ”Cendrillon” ballerinas), a pedido de Brigitte Bardot em 1956. A cartela de cores deles impressiona. Quero uma de cada, por favor!!

O mais legal de tudo é que a maison en 2010 criou um serviço especial em que você pode chegar lá e encomendar a sua sapatilha feita sob medida e personalizada. Há uma variedade de 252 cores para escolher!

Agora, pasmem, sabem quem são as maiores consumidoras da Repetto?? São as japonesas e as coreanas. Isso mesmo! A marca já fez inclusive parcerias com a Issey Miyake (em 2009) e com a Yohji Yamamoto (em 2010) . A fim de produzir mais sapatilhas por conta da crescente demanda nesses dois países, a Repetto inclusive expandiu a sua fábrica em Paris para expandir 500.000 pares por ano.

repetto

Sapatilhas: Um mundo de cores!

A Repetto também tem uma linha de bolsas, roupas de ballet (tem cada tutu lindo!), sapatos oxford, de salto, sapatilhas de diversas cores e texturas, sapatos masculinos e infantis, e uma linha de sapatos para casamento (no caso para a noiva).

repettoclothing

E vejam só que coisa mais linda as caixas em que vem os sapatos:

repettobox

Morri!

E tem para todos os gostos:

Pretinha

Pretinha

repetto (1)

Vermelha

Repetto-x-OC-Pony-Ballerina-Leopard-2

De leopardo

RepettoParis-4

Estilo inglesa (Amooo essas)

repetto-comme-pumps

Bicolores chiquérrimas (Também adoro)

Vamos ao que interessa, que são os preços…nada baratinhos, por sinal! Mas como se trata de uma maison francesa e mundialmente conhecida, pagamos também pela marca. Mas, sinceramente, acho que vale a pena, pois são sapatilhas de ótima qualidade e muito confortáveis.

Sapatilhas em torno de 175 euros.

V086V511_P1

Sapatilhas com tira por mais ou menos 205 euros.

V943_V_550_P1

Para as mocinhas que dançam, como eu, uma sapatilha de ballet (de ponta) custa em média 60 euros.

T255LS_315_P1

Já as sapatilhas de aula custam em média 23 euros.

t200c_570_1

Os sapatos de jazz custam 52 euros.

T015_410_P1

Os de salto estão numa faixa de 255 euros.

sf3mini

Os oxford custam em torno de 215 euros.

repetto-comme-laceups

Sandálias a 235 euros.

v1256_vegld_410_p1

E onde comprá-las? Que eu saiba só em Paris mesmo ou na Europa, pelo website deles. Já ouvi dizer que a loja da Ana Botafogo no Rio estava vendendo sapatilhas, mas somente as de ballet e por uma fortuna. Portanto, mocinhas que se interessarem, não deixem de visitar a loja em Parrrris se estiverem por lá.

Querendo passar mal como eu passei, dá uma passadinha lá no site da marca: www.repetto.com 😉

Follow:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *