Mitad del Mundo: Aquisições em viagem ao Equador

Hola, chicas!!

A semana passada começou bem corrida para mim. Estive em Quito, no Equador, à trabalho na terça e na quarta e na quinta já estava de volta ao Rio. Ufa!

IMG_57839085476914

Foto tirada na “Mitad del Mundo” (Linha do Equador)

Mesmo em meio à correria, consegui achar um tempinho para bater perna no supermercado de Quito e para fazer comprinhas no Duty Free. Êêêh! 🙂

A única compra que eu tinha em mente era o chapéu Panamá, que apesar de ter ganhado a fama de panamenho, na verdade é feito no Equador. Além de mim, eu deveria trazer mais uns 5 chapéus para colegas de trabalho – ou seja, praticamente um mini contrabando!

Pois bem, não o encontrava em nenhum lugar a um preço razoável; todos eram muito caros (preço para turista), mas eis que quando fui visitar a “Mitad del Mundo”, ou seja, a linha do Equador, encontrei numa lojinha de artesanato o tal chapéu Panamá, porém com a aba mais comprida – o que acho mais elegante. Custou 22,50 dólares – bem barato se comparado aos chapéus que vi numa loja do aeroporto no retorno, po 112 dólares. Enfim, não sei se vocês sabem mas os chapéus Panamá possuem gramaturas relacionadas à palha. Isso significa que um chapéu simples como o que comprei tem gramatura de 3 a 4, e quanto maior ela for, mais resistente é a palha e consequentemente o chapéu será mais “encorpado”.

Panama-hat

Satisfeita com a compra do chapéu, fui passear pelo Duty Free em busca dos batons da linha Retro Matte da M.A.C, mas estava tudo esgotado. Snif snif…Acabei levando um pincel para contorno/blush (o 129), um blush bem clarinho com brilhinhos (o “Amber”) e um perfume lançamento da Lancôme maravilhoso, daqueles que você passa algumas gotinhas e no dia seguinte ainda está sentindo a fragância.

mac129

MAC-Apres-Chic-Blush-Amber-Glow

mac-amber-glow-small

Lancome-La-Vie-Est-Belle-Legereperfume-lancome-la-vie-est-belle-discount-2825

Follow:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *