Essenciais de verão

Queridas leitoras,

Hoje o post é super importante – itens essenciais que você precisa ter no verão, tendo pele clara ou não. Não pense que só as branquinhas precisam se proteger; todas precisam! Não queremos ter envelhecimento precoce da pele e ficarmos cheias de manchas, pés de galinha e parecermos 10 anos mais velhas, não é mesmo? Portanto, cuide-se mocinha/mulher madura!

Se você consegue ir à praia com frequência e se bronzear facilmente, mesmo assim precisa saber os horários com maior incidência de raios UV e saber como se proteger. Agora, se você vai à praia, tenta se bronzear, e no dia seguinte fica vermelha igual à um camarão e logo depois some o “bronzeado” e surgem sardas ou manchas, você precisa ter cuidado redobrado! Não é paranoia gente, é assunto sério. Eu sei que para quem mora no Rio a cultura da pele “tostada” é quase que um pré-requisito para você ser aprovada pela sociedade carioca, mas pense que quando você tiver 40, 50 ou 60 anos, não vai querer parecer mais velha e nem gastar rios de dinheiro em tratamentos para remover manchas. Ok, se você não conseguir se adaptar e cuidar do corpo inteiro logo de cara, tente pelo menos manter sempre o seu rosto, pescoço e mãos (sim, a gente vê logo a idade de uma mulher pela quantidade de manchas que ela tem na mão) protegidos.

Para se proteger do sol no verão, tenha sempre em mente que a sua pele precisa de cuidados. Para isso, não deixe de se munir de itens tão essenciais quanto a água mineral ou de côco que nos hidrata nesse calor senegalês que tem feito no verão (principalmente na praia):

1) Protetor solar:

Coloquei este da Shiseido como sugestão pois é excelente, mas qualquer outra marca serve.

0730852105133

Protetor solar da Shiseido para rosto e corpo

2) Pó com proteção solar:

Este produto não é para ser usado na praia, obviamente, mas parem tudo!! Esse pó compacto da Shiseido é a perfeição!! Além de deixar uma pele de pêssego e com aspecto natural, ele ainda protege contra o sol (fator 30). Amo demais todos os produtos da Shiseido. Valem cada centavo.

0730852125704 (1)

Sun Protection Compact Foundation da Shiseido

3) Chapéu:

De todos os tipos e para todos os gostos. Estes da UV Line são ótimos pois protegem contra os raios solares.

chap_u_guatemala_1(1)

Chapéu Panamá da UV Line

ch_havana_bronze_1(1)

Chapéu de palha da UV Line

tokyo_1(1)

Chapéu estilo Navy da UV Line

viseira_south_beach_1(1)

Viseira da UV Line

uv_65_1_1(1)

Chapelão preto da UV Line

vegas2_1

Chapelão de palha da UV Line

4) Sombrinha que protege contra os raios UV:

Sombrinha que também protege contra raios UV. Este é para as corajosas como eu saírem pelas ruas nos dias em que o sol estiver castigando.

sombrinha_azul_1(1)

Sombrinha da UV Line

5) Barraca de praia:

Este guarda-sol vale muito a pena e também protege contra os raios! De que adianta levar ou alugar uma barraca na praia se ela não estiver te protegendo em nada?

4fccc97217de0

Guarda-sol da UV Line

6) Roupas casuais/esportivas para usar na praia ou em caminhadas/pedaladas:

Ao estilo Madonna ou estrelas de Hollywood, se você quiser preservar sua pele ao máximo durante suas caminhadas, precisa ter roupas esportivas com proteção UV.

legging_colors_turquesa_bx

Calça legging da UV Line

camiseta_mega_dry_fem_ml_branco_1

Camiseta de manga longa da UV Line

sa_da_de_praia_copenhagen_pink(1)

Saída de praia da UV Line

Protetor solar todo dia, por favor! Faça disso um hábito diário, como passar corretivo e rímel para sair de casa, não importando se está nublado ou ensolarado lá fora. Os dermatologistas advertem: incidência de raios UV sempre há. 😉

Obs.: A maioria do que listei acima é da UV Line, mas este não foi um post pago. Eu simplesmente sou fã dos produtos da marca. Querendo checar os endereços das lojas ou comprar online, entre no site deles www.uvline.com.br

Follow:

2 Comments

  1. 8 de janeiro de 2014 / 8:47 pm

    Pois é Patty, não dispenso meu chapéu e um bom protetor. A minha barraca de praia é enorme, daquelas com tecido bem grosso. Enquanto as roupas, uso apenas a saída de praia, mas concordo que a exposição ao sol deverá ser bem protegida, seja qual for o momento. bjs. Gi.

    Ah! Patty iniciei minha fan page, se der vai no blog e dá uma curtida por lá. Gi.

    • 9 de janeiro de 2014 / 10:46 am

      Oi, Gi!!

      É isso aí, proteção nunca é demais :).

      Curti sua fan page! 😉

      Bjs,

      Patty

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *