GET THE LOOK: 50s floral dress

Pense num modelo de vestido que cai bem em qualquer mulher – magras, gordinhas, altas e baixas. Falo do vestido com modelagem inspirada nos anos 50. Não há nada mais romântico e feminino do que esse modelo! Marca a cinturinha, tem uma saia com comprimento na altura dos joelhos, e é rodada – o que favorece tanto as mulheres de quadris largos como as desprovidas de quadril.

Este modelo de vestido tem ganhado estampas e tecidos mais atuais pelos estilistas contemporâneos, mas em nada me incomoda se ele for totalmente retrô. Lindo! O meu sonho é conhecer uma boa costureira para que eu possa comprar os tecidos que quiser e pedir para ela reproduzir a modelagem.

Indo direto ao assunto do look, há alguns anos conheci uma lojinha super original chamada Diversa que fica no segundo andar da Galeria Condor no Rio de Janeiro. Eles trabalham com pouca peças (quase únicas!), normalmente retrô, e que possuem mais de 1 função – algumas podem ser usadas em ambos os lados ou amarradas de formas diferentes. Tenho um trench coat de lá de tartan vermelho (bem ao estilo escocês) que além de ser um trench coat, vira uma bolsa. Ou seja, ótima maneira de segurá-lo quando saímos e sentimos um calorzinho.

No mês passado comprei dois vestidos de tecido leve, bem veranis, alegres e florais. Vestiu tão bem que por isso levei logo 2! Hoje estreei um deles que achei a cara de um passeio à tarde em Havana nos anos 50, ou então o vestido que uma mulher perfeita (à propósito, já assistiram aquele filme ”Mulheres Perfeitas” com a Nicole Kidman? Os vestidos são todos nesse estilo!), quase uma barbie humana, usaria para receber convidados em sua refinada casa, hehe.

20140318_124435

Desculpe a qualidade; foto tirada com o celular.

USEI

Vestido: Diversa

Bolsa: ASOS

Sapatilha: Mr. Cat

Óculos: Loucos por Óculos

Como dito acima, as peças da loja são praticamente únicas e dificilmente você verá uma gêmea sua andando na rua. Por isso, não se assuste com os preços. Um vestido assim custa em média entre R$200 e R$300,00, mas a boa notícia é que eles parcelam.

Follow:

4 Comments

  1. 18 de março de 2014 / 9:28 pm

    Adorei o comprimento do vestida, além de ser lindo.
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *