Customizando camisetas

Quem acompanha o blog sabe que eu adoro customizar minhas roupas. Tem coisa mais legal do que usar algo exclusivo e ainda por cima feito por você? Inclusive já havia escrito um post sobre isso com as minhas primeiras customizações – post aqui.

2015 está começando e estou cheia de ideias na cabeça; criatividade a todo vapor! Por isso, resolvi que este ano irei customizar mais roupas, bordar e tricotar – tudo será compartilhado aqui no blog :).

Comecei com uma camiseta da Zara básica, branca com listras azul marinho, estilo navy. Quando queremos produzir um look navy costumamos usar as combinações óbvias de vermelho, azul marinho, branco e dourado, mas resolvi fazer algo diferente com esta camiseta e usar cores neon.

20150222_145828

20150227_085630

Achei que ficou com uma cara de clássico repaginado – cool & fun! Gostaram? Usei cola universal que comprei no armarinho e depois fui dar uma voltinha em uma loja de peças para montagem de bijoux e comprei algumas pecinhas (pedras, paetês e miçangas) para customizar roupas.

A segunda “criação”, hehe, foi uma camiseta branca da Farm que estava aposentada na minha gaveta, pois impliquei com o tecido. Então, para trazer ela de volta ao uso, resolvi fazer um P (de Patrícia e de Patty) de paetê, tipo aquelas blusas/casacos de cheerleader que tem uma letra na frente, sabem?

20150228_135032

Aqui o P está ao contrário , pois tirei a foto no espelho.

Aqui o P está ao contrário, pois tirei a foto no espelho.

Usei a mesma cola universal da primeira customização e paetês turquesa e roxo. Primeiro eu desenhei um P com lápis na blusa e depois fui colando os paetês um por um. Após passarmos a cola em 5 minutos já está tudo bem colado.

Dica: Blusas bordadas e customizadas NUNCA devem ser lavadas na máquina de lavar, ok? Eu normalmente lavo minhas blusas na lavanderia (peço para eles lavarem do lado avesso à seco ou no vapor).

A próxima customização será um tricot preto de inverno da Zara que irei costurar com pedrinhas furta cor! Vai dar trabalho, pois irei costurar uma por uma, mas terminar uma peça dá sempre um orgulhinho de nós mesmas :).

Follow:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *